segunda-feira, setembro 23, 2002

Ai se eu tivesse grana...




Silhueta do Taj Mahal ao pôr-do-sol, em Agra


Cúpula do Taj Mahal, mausoléu do século 17 construído às margens de um rio sagrado e incrustado com pedras semipreciosas.

Sabe, tenho vontade de viajar para lugares diferentes...é claro que Paris deve ser tudo, mas o que me fascina mesmo, é a Índia, conhecer a África, Nova Zelândia, ver os ursos pandas no habitat natural deles...nossa deve ser lindo demais!


O urso panda atualmente ameaçado de extinção, tornou-se símbolo da luta pela preservação dos animais. São dóceis e geralmente pesam 130kg com 1,5m de altura.

Há muitos anos o urso panda era encontrado com facilidade na China e no Norte do Vietnã. Hoje existem apenas 1.000 desses animais no mundo.

Dificultando ainda mais a preservação da espécie, a sua capacidade de procriar é mínima. As fêmeas têm um único período fértil por ano e a cada gravidez elas conseguem gerar, com sorte, apenas dois filhotes.

Não é raro a mãe sufocar o filho por excesso de carinho, ou então esmagá-lo ao adormecer distraidamente sobre ele. Ao nascer, o Panda mede somente 10cm e pesa menos de 100gr.

Embora tenha um sistema digestivo preparado para o consumo de carne, o Panda se alimenta exclusivamente das folhas e do talo do bambu, ficando até 14 horas seguidas sentado, consumindo de 12 a 14 kg da planta.

O urso panda foi escolhido como símbolo de todas as espécies ameaçadas de extinção.

Cara! que bichinho mais boa praça! Tudo bem que não é uma boa idéia ficar perto de um...mas tb pra que???? Bicho bom é bicho no seu habitat original!

Olhooooooooooooooooco estou a maior ambientalista do pedaço!!!!