segunda-feira, janeiro 24, 2005

Para minha rainha dos baixinhos...*

A muito tempo atrás, antes de sermos induzidos a chamar "Rainha do Baixinhos", que a propósito sempre achei idiota, antes de rir com Bob Esponja, antes do Bozo encher o saco, antes da Xuxa fazer o filme "Amor estranho Amor", houve em São Paulo um programa que fez com que muita gente sonhasse.
Este programa, passada todas as tardes no TV Cultura e se chamava Bambalalão, no começo tinha uma garota que contava histórinhas, lia cartas, num ambiente com bolinhas de sabão, eu que religiosamente via o programa, ficava imaginando o tamanho do fôlego de quem fazia as bolinhas, afinal era o tempo todo, até que a minha irmã quebou o meu barato e me contou que existia uma máquina de bolhas de sabão (irmão mais velho é sempre estraga-prazer!).
Depois o programa evoluiu e tinha a Gigi (a garota das histórias) com um palhaço muito pancada, que dava beijinhos nas crianças e deixava a marca da maquiagem (nem preciso falar que fiquei indignada qdo vi a Xuxa fazendo isso com um batom, que logo depois ela licenciou o mesmo).
Ah e os bonecos? Eles eram tão engraçados e articulados que a gente nem lembrava que eles eram de espuma, tinha mágicas, um contador de histórias, nossa era um mundo de imaginação!
As nossas musas eram pessoas de carne e osso, não tinham apelo sexual, no máximo elas despertavam um amor platônico nos meninos, da mesma maneira que os meninos amam a professora do prézinho.
Eles não tinham grana, nada era tecnológico, mas mesmo assim divertiam e ensinavam algo para nós.
Ai depois eu cresci, comecei a estudar a tarde, comecei a dar atenção aos meninos e comecei a ter vergonha de usar calcinha de criança...
Esqueci de tudo isso, até que estes dias no Orkut achei sem querer uma comunidade da Turma do Bambalalão e me veio tudo na memória...que sempre torcia pelo time amarelo, a música tema, "segura a peteca uuoooooooooppppaaaaaaaaa"!!!
Ai algo incrível aconteceu entre as pessoas que comentavam dos personagens, estava ela...a minha rainha dos baixinhos...a Gigi Anheli!!!!!
Nossa fiquei em dúvida em ser incoveniente, mas eu tinha que escrever pra ela o qto ela representou pra mim, e pra um monte de gente da minha geração, lá fui eu no scrap dela e escrevi...conforme escrevia me veio toda a alegria de poder um dia falar com uma pessoa que eu considerei como uma prima legal...Sorry os mais novos, mas meio difícil a Xuxa fazer o mesmo....sem contar que a Gigi me respondeu!!!!!!!!
Vivaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
* A Gigi jamais aceitaria este título, pq ela sabe que título comprado não vale nada!!! E o dela é de verdade!!!!