Tem diversas situações em que me envergonho: Qdo tenho que reclamar de algo em um restaurante, se eu estiver com um verdinho entre os dentes, se derrubo latas no supermercado e muitas outras situações.
Me lembro do meu primeiro comício, foi na praça da Sé, saiu um busão fretado da comunidade que participávamos, e não foi só pelo passeio, foi pelo o queo PT representava para nós.
Gritei junto a Luiza Erundina "Brasil Urgente! Lula Presidente!" Sei até hoje o jingle Lula lá, faixas camisetas, comprei o livro "Brasil Nunca Mais" comprávamos camisetas para ajudar a causa, batia boca com os Malufistas do meu bairro, nossa família era tachada de "Os petistas", colocávamos faixas apoiando os candidatos.
Lembro da primeira vez que vi o Lula, qdo era candidato a governador de SP, ele foi no salão da igreja dar uma palestra, foi numa terça-feira,tinha gente de todo o jeito: dona-de-casa, pai de família, porra-loucas, uns com a camiseta do partido Solidariedade do Lech Walesa, jovens militantes, deveria ter umas trezentas pessoas, lá.
O maior status do bairro era o Lula tomar café/jantar na sua casa.
A imagem daquele ativista se cristalizou na minha mente, mesmo em 1982 o cara falava muito bem!
O dia em que finalmente o Lula foi eleito presidente do País, foi um dia especial para mim, fui votar junto com os meus amigos, todos nós devidamente paramentados, ver a legenda na televisão - LUIZ INACIO LULA DA SILVA - PRESIDENTE ELEITO DO BRASIL, foi uma grande emoção, finalmente alguêm da gente pra botar ordem nessa bagaça!
Comentei com alguns amigos sobre a decepção que tive com o governo, ter como aliado o Sarney, aprovar os trangênicos, não dar a devida atenção ao ministério do meio-ambiente, esse coisa nova-rica dos caras que comandam, e o que tive de resposta, que eu havia me tornado uma burguesa! HA HA HA! Burguesa eu? Faça-me o favor!
Estou decepcionada, que alêm de tudo que estamos vendo, ainda tenho que ver comerciais falando que o emprego voltou, sobre o salário mínimo, tão populista como tudo que criticavámos...
Qdo vejo um cara falando que é o EMPREGO com aquela cara de idiota, me dá muita vergonha do governo que tanto lutei e acreditei, tenho vergonha qdo vejo a foto do presidente posando de Rock Star ao lado do Lenny Kravitz, putz tenho vontade de colocar um saco de papelão na cabeça!
Que papelão 'Seu' Presidente, hein?